Olá, seja muito bem-vindo!

Nos siga nas redes sociais:

Soluções

Aplicação de Cotesia flavipes via drone

A Geocom é pioneira no desenvolvimento de uma tecnologia específica para aplicação de agentes biológicos via drone.

O manejo integrado da broca-da-cana utiliza o método biológico com, principalmente, o parasitóide Cotesia flavipes, que possui um ciclo de aproximadamente 21 dias, onde suas larvas se alimentam da broca-da-cana.

Em oposição ao método tradicional de aplicação de Cotesia, que faz uso de trabalhadores rurais e o agente acondicionado em copos descartáveis,  na aplicação com o Drone, as Cotesias são colocadas em recipientes desenvolvidos com celulose biodegradável. Os tubetes, além de não causarem impacto algum ao meio ambiente, oferecem conforto térmico e segurança para o agente biológico.

Acreditamos que essa tecnologia revolucionou o uso de predadores, parasitas e parasitoides na agricultura de larga escala e que as projeções futuras caminham para uma aderência total das empresas do setor.

Uma das vantagens dessa liberação é distribuição homogênea e georreferenciada dos parasitoides na área. Com isso, o inseto não gasta tanta energia para procurar a praga e tem uma eficiência maior do que a liberação manual, além do registro de pós-aplicação ser muito mais completo.

Outro fator importante é o tempo muito inferior de cobertura de hectares por hora, em uma média de 60ha/hora.

Para saber mais sobre esta solução, entre em contato com a nossa equipe, ou solicite um Orçamento.

falar com um especialista